"Neste Blog exponho meus pensamentos e minhas opiniões referente a diversos assuntos. Alguns artigos geralmente levam a questionamentos, estarei quando possível publicando-os, mas infelizmente postagens anônimas desrespeitosa como tem ocorrido, serão negadas."

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PASTOR ANTONIO SANTANA SE FILIA A COMADETRIM - MG

Pr Antonio Santana a direita
O Blog Fronteira Final do pastor e Jornalista Antonio Mesquita noticiou que o presidente da Assembléia de Deus em Ribeirão Preto Pr. Antonio Santana juntamente com os ministros desta igreja, migra e se filiam em outra convenção a COMADETRIM – Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Triangulo Mineiro. http://fronteirafinal.wordpress.com/         


Lendo este episódio me veio a lembrança da 40ª AGO em Cuiabá, na sessão que foi homologada a CONFRAMADEB, o pastor presidente da Ceadeb em atitude de provocação convidou o pastor José Santana para se filiar na Bahia, em seguida (se contradizendo) reclamou e denunciou a CIMADEC do Ceará,  por receber pastores de Salvador. Qual será a opinião deste presidente agora? Será que se manifestará? O mesmo aplaudirá a atitude do pastor Santana? Ele sai com todos os seus ministros da CONFRADESP que é de São Paulo para se filiar a COMADETRIM em Uberlândia – MG.

E agora? Será que o presidente da CONFRADESP,  deverá mandar os contrários tomar os templos da AD de Ribeirão Preto? Ou processar a Igreja de Ribeirão Preto e seu Pastor?

O pastor Antonio Santana,  tomou a mesma atitude do pastor Israel  e dos demais pastores da Adesal (82 de inicio). Será que o pastor Antonio Santana é rebelde?
São tantos será! que não terão respostas, ou terá? será?

Pr Dário Gomes


13 comentários:

TRBS disse...

Pastor Dário, o pastor Antonio Santana bem como o ministério da AD em Ribeirão Preto eram filiados a CONFRADESP.

Anônimo disse...

Esse entendimento, agora demonstrado pelo Sr é muito interessante. Digo agora, porque em 2009, no episódio de Porto Seguro, que foi semelhante ao ocorrido aqui em Salvador, salvo melhor juízo, o Sr parecia ter outro entendimento, conforme textos postados aqui em julho e agosto daquele ano. Na época o Sr estranhava, aliás parecia não concordar, com a atuação da CIEADESPEL, a qual achava "estranha", conforme o link: (http://prdariogomes.blogspot.com/2009/08/ceadeb-x-ad-porto-seguro.html). A mudança foi para melhor, que bom! Outras convenções regionais devem atuar aqui, para o bem da "Obra de Deus". Portanto, que venham outras, pois agora já há outro entendimento e isso é muito bom para a Obra de Deus. É hora de trabalhar e convidar outros para ajudar (Lc 5.6,7).
Edson

Pr Dário Gomes disse...

irmão Edson, Paz!

O irmão deve ter se confundido, alguns post, como o citado no seu comentário, são copias de outros Blogs ou site. se o irmão lesse com atenção veria a fonte citada(Ceadeb).
Releia novamente todos os comentários acerca do episódio de Porto Seguro e verá que não há margem para "outro entendimento".

Quanto a sua frase "que venha outras" não se preucupe. Do jeito que as coisas vão não demorará mais uma convenção na Bahia, desta vez no sul do estado! Aguarde.

Pr Dário Gomes disse...

Irmão Tiago Bertulino, Paz

Valeu pela informação, ja corrigi!

Um abraço

izaias disse...

dario gomes meu irmao se preocupa com aobra se vc tem o chamado vc esta se tornando antipatico com relacao ao povo que saiu da capelinha ,vc nunca conquistara os irmaos com este seu jeito fica aqui meus comentarios merecendo uma analise

Pr Dário Gomes disse...

Izaias, Paz!

Brigado pela preocupação com a minha preocupação em relação a Obra. Se preocupe não, quando você voltar juntos conquistaremos nosso povo.

Um abraço!

Faz tempo que não aparece aqui. vê se não some.

Elton Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elton Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pr Dário Gomes disse...

Irmão Elton (de volta), Paz

Dois comentários, não sei qual foi pior: Tu dando uma de mãe Diná, agourando a Assembléia de Deus (tu escreve abreviado AD)para daqui a 20 anos... ou...
Tu chamar teus irmão de "CÂO" pois são os cães (2 Pe 2.22) que voltam ao proprio vômito.

Tá na hora de voltar ao teu primo que é pastor em Camacari, para um novo aconselhamento, o anterior tu atendeu e retirou os besteirol dos teus comentários.
Agora volta com a corda toda!

Um abraço

Anônimo disse...

Pr. Dário, a paz do Senhor!

Quero dizer que acompanho seu blog ha um bom tempo, porem nunca postei comentários. Apesar de um pouco atrazado nesse assunto sobre o campo da AD de Rib. Preto SP. campo vizinho ao que congrego, dizer que esta Igreja ja pertenceu a Comadespe (covenção paulista mais antiga) posteriormente a Confradesp e como materia deste post se migrou para a Comadetrim. O que quero dizer com isto aos irmãos da Bahia, que logo mais voces acostumarão com essa nova faze que estão vivendo e esse acaloramento vai passar; hoje são duas convenções amanhã 3 ou 4 quem sabe? só Deus. O Pr. como convencional sabe melhor que eu que não só São Paulo e varios outros estados tem mais de uma conveção: o nosso caso (4 da CGADB) Comadespe, Confradesp, Cieadespel e Comoespo. E ha cidades paulistas que temos Igrejas das 4 convenções CGADB (e mais AD Madureira/ e ADs Independentes) e ja aprenderam a viver em harmonia o que importa é o crecimento do Reino de Deus. As Igrejas/ministérios ficam filiadas ha uma conveção, quando não mais se sentirem a vontade se filiam a convenção que mais for conveniente e no caso agora em questão até para outro estado.Só vale lembrar que o templo os bens materiais são sempre de direito da Igreja local nunca da convenção. É claro que temos problemas tambem, nem tudo são flores, como foi o caso de São Jose do Campos. Esse ano para se ter uma idéia dessa "globalização convencional" foi aberto uma Igreja da Ceaddif (Brasilia DF), em minha cidade, ja tem um bom grupo de salvos congregando por lá, ja realizaram batismo de 8 novos convertidos, com isso quem ganha é o Reino. Enfim quero desejar que Deus continue abeçoando a sua vida seu blog e as ADs na Bahia (Conframadeb/Ceadeb).
Abçs
Paulo - AD(Confradesp) - Interior de São Paulo

alex disse...

ainda bem .que eu sou de JESUS não sou de convenção alguma isso é politica eu quero é DEUS !

Anônimo disse...

Sou obreiro do campo de Ribeirão Preto,por esses dias estive conversando com um pastor que abriu igreja da confradesp na minha cidade que só tinha igreja do campo de Ribeirão Preto que filiou a comadetrim. e ele disse que os obreiros do campo de Ribeirão Preto estão sendo mau recebidos em outros lugares guando dizem que é da igreja do pastor Santana será que isso é verdade?e porque razão?será que Santana realmente rebeliou?será que alguél sabe me dizer o motivo da mudança de conversão?um abraço a todos!paz de cristo.

Jamerson/SP disse...

Caros irmãos, a paz do Senhor.

Creio que um modelo ideal seria o que acontece em alguns estados do nordeste de nosso país. As convenções são estaduais seguidas por um pastor presidente ligados a CGADB. Um exemplo de igreja próspera é a de Pernambuco com mais de 390 mil membros somente na capital de Pernambuco, Recife. Todas as cidades do estados estão ligadas a Recife e os pastores destas cidades estão sob a regência do pastor presidente. Nenhum pastor tem total autonomia sobre as cidades. As escolas Biblicas de Obreiros acontece na sede, em Recife. Consagrações de ministros de todo estado acontece na capital. A EBO daquele estado é a maior do país. Com isso a igreja torna-se muito forte, pq os irmãos do alto sertão do estado falam a mesma linguagem dos irmãos da capital e a igreja tem muito mais lucro. Templos enormes são construidos, a igreja é muito respeitada pelas autoridades e pela sociedade. O trabalho social da igreja ganha muito mais força. A igreja já tem mais de 15 estações de rádios por todo estado e uma rede de TV. Fiquei abismado com tamanha organização. Até os templos de todo estado são padronizados. Acho que deveria ser assim em todo pais. E não uma convenção de uma cidade abrir igreja na cidade vizinha. Qual o objetivo se lá na outra cidade já tem uma igreja? Oro a Deus para que as Assembleias de Deus do Brasil inteiro siga o modelo das convenções estaduais do nordeste.

Deus abençoe a todos!